Extra Curricular

JUDÔ

Desenvolve um trabalho individualizado, respeitando a capacidade do aluno, englobando:
Aspecto Físico – desenvolvimento motor, muscular, noções de equilíbrio.
Aspecto Psicológico – desenvolvimento da autoconfiança, respeito ao próximo e disciplina.
Aspecto Sócio cultural – aprimoramento do convívio social e conhecimento da cultura oriental

CAPOEIRA

Através de atividades lúdicas, como jogos, brincadeiras e movimentos de capoeira, a criança desenvolve valências físicas como: resistência aeróbica e anaeróbica, velocidade de movimentos, resistência muscular, velocidade de reação, coordenação, flexibilidade, equilíbrio, agilidade e força.

FUTEBOL

A dança é considerada um exercício que dá proporções corretas ao corpo, trazendo enormes benefícios como: postura, coordenação motora, disciplina, beleza de movimentos, ritmos, alegria enfim, é fonte de saúde.

BALLET

Contribui para a convivência em grupo e para o desenvolvimento físico e cognitivo. Os alunos aprendem as regras, treinam e participam de competições internas e externas.

ROBÓTICA PEDAGÓGICA

O que é Robótica Pedagógica

Professores formados em Psicopedagogia levam o aluno a questionar, pensar e procurar soluções, a sair da teoria para a prática na sala de aula, no cotidiano, nos relacionamentos, conceitos e valores, formulando e equacionando problemas.

No ambiente da ROBÓTICA PEDAGÓGICA os alunos constroem e controlam sistemas para que eles funcionem de uma determinada forma, objetivando estimular a criatividade e a inteligência promovendo o estudo de conceitos multidisciplinar, como física, matemática, geografia, ciências, entre outros e explorando aspectos de pesquisa, construção e automação.

CONTATO

Para a nossa escola a sua opinião é muito bem-vinda. Em caso de dúvidas, críticas ou sugestões, entre em contato através do formulário: