Histórico COLÉGIO CENE – Desde 2009

Rua Major Sucupira, nº. 175. Rua pequena, casa pequena, mas a concretização de um sonho enorme. Nascia ali, no distante ano de 1992, o Castelo Encantado Núcleo Educacional.

Fruto do trabalho incansável de sua fundadora, a educadora Maria Inês, movida pela idéia de que um ensino de qualidade se constrói pela base e pela vontade de criar uma escola que oferecesse uma educação infantil com muito amor e carinho, aliada ao completo desenvolvimento das crianças. Com apenas quatro salas de aula, mas com muita vontade de crescer, logo aquele local ficou pequeno demais.

Rua Visconde de Guaratiba, nº. 371. Cinco anos após sua fundação, o Castelo Encantado ganha um novo endereço, muito mais espaçoso, o que permitiu à instituição atender um número cada vez maior de alunos.

A partir daí, não parou mais de crescer.
Mas a Escola não cresceu somente em tamanho. Aperfeiçoando cada vez mais seu projeto pedagógico, o Castelo Encantado apresentou um trabalho de excelência, tornando-se referência na comunidade.
Rua José Cocciuffo, nº. 161. De um sonho compartilhado por um grupo de pais, foi lançada a semente de uma grande instituição de ensino fundamental.
Assim, com muito esforço e dedicação, surge em 2009, o Colégio CENE, projetado para atender às exigências pedagógicas, através de um projeto arrojado e completo, tanto educacional quanto arquitetonicamente.

Com uma proposta de ensino de qualidade, o Colégio CENE vem crescendo, amadurecendo, para se tornar um importante marco na educação fundamental, através de uma visão clara do futuro, que visa atender as exigências da nova geração. Afinal, acreditamos que, na escola, a convivência se constrói no dia-a-dia e constitui a unidade de pertinência e referência para nossos alunos.

Para o futuro, novos projetos. Para sempre, muito trabalho, crescimento planejado e consciente, sem jamais perder o foco na qualidade. Aqui se cultiva o respeito, a seriedade, o compromisso ético e humanitário, além de se estimular à alegria do saber, o prazer do conhecimento, da descoberta. E é exatamente essa combinação que há 18 anos nos qualifica e nos engrandece.

Pelas portas do Castelo Encantado já passaram muitos alunos de quem nos orgulhamos. Hoje, que você está conosco no Colégio CENE, a história continua….

Afinal, se não fosse dessa forma, não poderíamos dizer, com orgulho: “Você acima de tudo”.

CONTATO

Para a nossa escola a sua opinião é muito bem-vinda. Em caso de dúvidas, críticas ou sugestões, entre em contato através do formulário: